sexta-feira, 7 de maio de 2010

Política, para que?

De todas as relações humanas, ao meu ver, a política é de longe a mais complexa, engraçada e se formos parar para pensar é á que possui menos nexo.
Quando paro para pensar sobre esta, fico maravilhada e a ao mesmo tempo decepcionada, a política é encrível, ela aparece em todas as relações.
Para comprarmos, para vendermos, para convivermos, sem ela não conseguimos absolutamente nada, quando se trata de negócios ou trabalhos em grupo. Temos que saber negociar, saber ouvir e absorver idéias alheias, sem deixar machucar o ego, e a decisão entre essas várias opções ou até mesmo a arte de ouvi-las é a política em si.
Quando pensamos em políticas logo lembramos da governamental que com certeza é mais ditadorista. Votamos num cara que no caso do nosso presidente atual, nem ensino fundamental completo ele possui, e entregamos a esse homem e seus aliados, que na maioria das vezes estão interesssados no salário (quando não estao no dinheiro público) do que no bem estar da população.
Enfim, entregamos à eles, o poder de decidir o futuro da nação, e muitas vezes estes nao sabem como fazer e acabam fazendo de seu mandato uma enorme "pizza" cheia de de bordas e recheio. E o que podemos fazer à diante disto? Nós mesmo votamos nesses homens, nós mesmos assumimos o risco de por-los no poder. E ninguém foi obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário