sexta-feira, 21 de maio de 2010

Reflexão pré-eleitoral - ZH

Através desse artigo podemos perceber uma grande semelhança entre a democracia atual com a monarquia absolutista de antes que, para ser dissolvida teve que passar por milhares de revoluções e guerras. Será que a população não percebe que essa situação é pior que a antiga?
Antes não havia opções ou direito de escolha, era o rei e pronto, e o povo que se adaptasse, se as coisas não andavam bem era culpa unicamente de um sistema que não dava escolhas, tirando o rei e a nobreza ninguém tinha culpa.
Hoje temos escolhas, mas essas escolhas não fazem muita diferença porque a maioria da população não dispõe de conhecimento suficiente e acaba votando no candidato errado achando que todas as suas promessas são reais, promessas essas que nem em contos de fadas existiriam, extremamente enviáveis.
E o mais engraçado disso tudo é que muitas vezes esses candidatos votados estão no seu segundo mandato cometendo as mesmas ilusões do mandato anterior mas, como é mais confortável se deixar ser manipulado do que procurar e pesquisar novas opções. A população entrega o país mais uma vez na mão de criaturas corruptas e "trovadoras". Como mudar isso tudo?
Acreditamos que só tomando vergonha na cara e deixando a preguiça de lado o povo poderá evoluir.

Um comentário: